Minhas Tranças

Minhas Tranças

Alongamentos Tranças e Dreds


Bem vindo...



este blog e voltado para todos aqueles que gostam de fazer

tranças alongamento e dreds e para que voces conheçam um pouco do meu trabalho.



- Alongamento de cabelos ( fio - a - fio)


-Tranças

*Tranças Soltas
*kanicalon
*Enrraizadas

-Desenhos

* flor
* coração
* laço etc..

Dreds

* Dreds de Lã
*Dreds de Kanikalon


Telefones: 016 97119212(vivo) (16)82164316
(16) 82166523(recado)

Atendimento com hora marcada ou a domicilio
(Não perca tempo agende ja o seu horario)

Talita tranças Tranças que fazem sua cabeça














sexta-feira, 29 de abril de 2011

Origem das tranças

Tranças Nagô é bastante antiga na África. Esta escultura de argila com trancinhas é da antiga civilização Nok da Nigéria. E Pode ser tão antiga quanto a 500 aC. Nok era uma civilização existente no norte da Nigéria que, no século V a.C. dominava a metalurgia.
O seu extenso legado constitui aquilo que se chama a Cultura Nok. Por razões desconhecidas, esta cultura desvaneceu-se por volta do século II ou III da nossa era. Cultura Nok é uma cultura da Idade da pedra. O estilo artístico Nok é uma prova importante das tradições culturais pré-coloniais da África Ocidental e também dos antecedentes de uma habilidade posterior: as cabeças humanas de latão e terracota realizadas em Ifé e Benin muitos séculos depois.
Na Idade do Ferro usavam cobre, estanho, bronze e ferro para produzirem seus artefatos com mais resistência, na Civilização Nok não foi diferente, fabricavam lanças, machados, artefatos de metais, vasos, esculturas, estátuas e outros de barro e cerâmica. Demonstravam toda a arte africana em seus adereço
Video >> African History – The Nok
Penteados com tranças na África também abranger um amplo terreno social: religião, parentesco, estado, idade, etnia e outros atributos de identidade podem ser expressos em penteado. Tão importante é o ato da trança, que transmite os valores culturais entre as gerações, exprime os laços entre amigos, e estabelece o papel do médico profissional. Rebecca Busselle, observa: “Como os ocidentais, é difícil para nós, para apreciar o poder comunicativo que é atribuído para o cabelo das mulheres.”
Há uma grande variedade de estilos tradicional de tranças africanas, que vão desde as curvas complexas e espirais para a composição estritamente linear deste estilo Dan 1939 da Costa do Marfim. A foto é datada em 1939. Pode parecer estranho olhar um modelo de trança e comparar como a geometria mais. Mas estilizado modelos geométricos de trancinhas são bastante tradicionais para a África. Matemática é também uma parte tradicional do penteados Africano. Como muitos outros africanos no Novo Mundo (escravidão), o conhecimento do penteados africano sobreviveu.
Rei e Chefes eram muitas vezes tinham seus cabelos raspado na captura, ostensivamente por razões sanitárias, mas com o impacto psicológico do ser despojado da própria cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário